Soutelo nas bocas do mundo com nova versão da música ‘Senhora do Alívio’.

O sobejamente conhecido artista de música étnica, Daniel Pereira Cristo, prepara-se para lançar uma nova versão do tema popular ‘Senhora do Alívio’, que vai integrar o seu novo álbum, ‘Cavaquinho Cantado’. No entanto, neste momento já é possível ver o videoclip da música em modo de ‘pré-produção ’na página de Facebook do artista (e agora também na página da Freguesia de Soutelo ;) ). Um tema que foi produzido com o apoio da Junta de Freguesia de Soutelo e que vem enriquecer o imenso espólio artístico e cultural inspirado em Nossa Senhora do Alívio, cujo Santuário se situa em Soutelo, concelho de Vila Verde, e se assume de forma cada vez mais consolidada como um dos principais locais de culto de todo o país.

O presidente da Junta de Freguesia de Soutelo não escondeu a satisfação com o resultado final, mostrando um orgulho enorme pelo facto de o património soutelense continuar a inspirar artistas, a promover o território e a contribuir para divulgar o nome da freguesia e do concelho de Norte a Sul de Portugal e no estrangeiro. Filipe Silva conta que foi abordado pelo músico na altura do verão, quando Daniel Pereira Cristo atuou na freguesia, por ocasião do Arraial do Melão Casca de Carvalho. O autarca soutelense abraçou a ideia e prontificou-se a colaborar com o artista para materializar o projeto.

Os resultados estão à vista e o tema integra o novo álbum ‘Cavaquinho Cantado’, com pré lançamento na Antena 3 (12/12/2016) e lançamento oficial na mais famosa sala de espetáculos de Braga, o Theatro Circo, a 14 de janeiro do próximo ano. Entretanto, o músico explica-nos o que o motivou a debruçar-se sobre o tema. “Celebrizada pelo Grupo Raízes, é uma das músicas tradicionais da minha infância, que recordo com grande carinho. Por isso, quis explorá-la com arranjos próprios, cruzando o tradicional com o contemporâneo”, afirmou Daniel Pereira Cristo, que concluiu sublinhando que é necessário valorizar “a música de identidade, que é uma das nossas maravilhas”.