​Perto de meia centena de motociclistas no passeio de Soutelo a Santiago de Compostela!

De Soutelo a Santiago de Compostela é um instantinho e o caminho até parece mais curto quando se vai em ambiente de alegria e confraternização. Assim foi mais um Passeio de Motorizadas, organizado pela Junta de Freguesia de Soutelo, com o apoio da Moto Lino, que uniu dois dos mais concorridos santuários da Península Ibérica, o do Alívio e o de Santiago de Compostela. A iniciativa teve lugar no passado fim de semana, 28 e 29 de abril.

Pouco passava das nove da manhã. O céu limpo e o sol radioso davam o mote para uma jornada de dois dias à descoberta dos encantos da velha cidade Galega. Até lá chegar, um percurso com inúmeros locais de grande beleza natural. No total, quase meia centena de pessoas aceitaram o repto da Junta de Freguesia de Soutelo e rumaram a um dos maiores centros de peregrinação do planeta, num passeio que se revelou um palco de excelência para o lazer, a diversão e amizade, contribuindo e forma significativa para fortalecer os laços entre os participantes.

Construída há oitocentos anos, a famosa Catedral assume-se como ex-líbris de Santiago de Compostela e é ponto obrigatório de paragem para turistas e peregrinos que vêm dos quatro cantos do mundo para prestar a sua devoção. No entanto, a ‘velha’ cidade Galega tem muito mais para oferecer aos visitantes, com quarenta e um edifícios qualificados com excecional valor arquitetónico, histórico ou cultural.