​Mais de uma centena de foliões pintaram Soutelo com as cores da alegria e da diversão

O desfile de Carnaval de Soutelo voltou a pintar as ruas da freguesia com as cores da alegria e diversão, numa festa que fez as delícias de miúdos e graúdos. Ontem, 26 de fevereiro, a tarde foi de grande animação e nem o céu cinzento demoveu a vontade de uma centena de foliões de todas as idades deram largas à imaginação e espalharam energia e boa-disposição pelas principais artérias de Soutelo, assumindo a pele dos mais diversos personagens. A iniciativa arrancou pouco depois das 14h30, em frente ao antigo Moinho Verde, e, depois de um desfile pela freguesia, o encerramento teve lugar em frente à Pastelaria de Lalim.

O presidente da Junta de Freguesia de Soutelo apoia desde o primeiro minuto esta e outras atividades que preenchem a agenda da freguesia, cumprindo um duplo propósito. “Por um lado, afiguram-se como eventos lúdicos, de descontração e alegria, proporcionando à população momentos de pura diversão. Por outro, fomentam a confraternização, estreitando e fortalecendo os laços entre a comunidade, virtudes que se têm revelado determinantes nesta caminhada rumo ao progresso e desenvolvimento que todos ambicionamos para a freguesia”, afirmou Filipe Silva.

O autarca soutelense reforçou ainda a importância do espírito de união e cooperação dos cidadãos, associações e instituições da freguesia, deixando uma palavra de apreço a todos pelo esforço incansável em prol do bem comum. “A comunhão de esforços entre a Junta, as forças vivas da freguesia e a população em geral foi a grande força motriz que nos permitiu continuar a prosperar perante uma conjuntura adversa e é o ímpeto que nos vai continuar a construir bases sólidas para o futuro”, referiu Filipe Silva.