​Junta de Soutelo cria nova zona de lazer na Gândara e requalifica a do Loteamento de S. Paio

A freguesia de Soutelo inaugurou recentemente duas novas zonas de lazer que vão fazer as delícias de miúdos e graúdos. O parque infantil do loteamento de S. Paio foi remodelado, numa intervenção que incluiu a requalificação da zona de jardim envolvente e que vem tornar o espaço muito mais aprazível. Nas residências da Gândara foi criado um parque infantil de raiz, que vem ajudar a aumentar a oferta para a população mais jovem e dotar a zona do Alívio de condições ainda mais atrativas para um fim de semana bem passado na companhia da família.

Os novos espaços estão ao dispor de soutelenses e visitantes, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população local e ajudando a aumentar a atratividade da freguesia para quem chega de fora. Duas empreitadas garantidas na totalidade pela Junta de Freguesia de Soutelo, que surgem na senda da estratégia de modernização e desenvolvimento da freguesia implementada pelo executivo liderado por Filipe Silva, que permitiu a Soutelo remar contra a maré e continuar a progredir durante uma das piores crises económicas das últimas décadas.

O presidente da Junta de Freguesia não esconde a satisfação pela mudança registada ao longo dos últimos anos, que transformou a outrora periférica freguesia de Soutelo num cartão de visita do concelho e da região. “Apesar das dificuldades económicas, a Junta tem-se munido de meios próprios, criou novas fontes de receita e conta muitas vezes com o apoio da população, que de forma altruísta e abnegada, participa de forma ativa neste processo de crescimento da freguesia”, afirmou Filipe Silva. O autarca soutelense acrescentou ainda que “a Junta vai continuar a mostrar obra feita e a trabalhar com afinco pelo desenvolvimento da freguesia, mesmo que, como aconteceu nestes casos, tenhamos que o fazer sozinhos e sem qualquer tipo de apoio, ao contrário do que sucede na maioria das freguesias vilaverdenses”.