Já arrancaram as obras de alargamento da rede de saneamento básico de Soutelo!

Já arrancou a tão ansiada empreitada de alargamento da rede de saneamento em Soutelo. A intervenção estende-se ao longo de 12Kms, tem duração prevista de 12 meses e está dividida por fases, que correspondem a diferentes zonas da freguesia. No final de cada fase, a Câmara Municipal de Vila Verde irá enviar (por correio) um edital aos moradores a informar que dispõem de 30 dias para requerer de forma gratuita a ligação à rede de saneamento. Naturalmente, os serviços da Junta de Freguesia De Soutelo estão disponíveis para esclarecer eventuais dúvidas. No total, a obra implica um investimento de quase um milhão de euros, comparticipado em 85% por fundos comunitários.
É com grande satisfação que o executivo da Junta de Freguesia de Soutelo, liderado por Filipe Silva, encara o início de uma obra fundamental para a melhoria da qualidade de vida de dos habitantes locais e o desenvolvimento da freguesia e do concelho. Recorde-se que a Junta de freguesia de Soutelo e a população local encetaram, ao longo das décadas, diversas jornadas de luta pelo acesso a um direito elementar como o saneamento básico, pelo que esta é também uma vitória de todos os soutelenses.