​Escola Básica de Soutelo celebrou o Dia Mundial da Alimentação de forma divertida!


A brincar a brincar, também se aprende. Não é bem este o dito popular, mas o sentido é o mesmo e a Escola Básica de Soutelo sabe disso. No decorrer da manhã de terça-feira, 16 de outubro, perto de uma centena de alunos, entre o pré-escolar e o 1º ciclo, festejaram em grande o Dia Mundial da Alimentação, uma iniciativa habitual na agenda escolar, mas que contou este ano pela primeira vez com a parceria da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV). Através da presença dos 21 alunos do 3º ano do curso de Cozinha e Pastelaria e do professor, o Chef Rodolfo, as crianças tiveram a oportunidade única de estar em contacto com o mundo da alimentação saudável de uma forma prática e participativa, já que construíram pequenas esculturas com as diferentes peças de fruta. A ideia passou por ensinar aos mais pequenos a importância do consumo de frutos dos mais variados gostos por meio de uma experiência lúdica.

Gabriela Marques é professora da Escola de Soutelo e deixou um balanço bastante positivo da atividade: “A questão da alimentação é, de facto, um tema muito relevante para a comunidade escolar. É uma das nossas preocupações que as crianças se alimentem de forma mais saudável e que o aprendam de forma divertida. Penso que é o caminho certo”. Acrescenta também que as crianças ficaram realmente felizes com a interação proporcionada pelos alunos da EPATV. “Não há dúvidas que eles gostaram muito de viver aquela experiência!Estavam todos contentes e, no final, até comeram a fruta com mais gosto”, refere. Para terminar, Gabriela Marques ressalta a participação da Escola Profissional vilaverdense e adianta que a colaboração é para continuar: “A nosso convite, a EPATV estreou-se na iniciativa e resultou tudo muito bem.

Foi ao encontro das nossas expectativas e para o ano conto com eles novamente”. Foi desta forma que a comunidade escolar recebeu calorosamente o Dia Mundial da Alimentação. Por lá, passaram vários aspetos importantes para o dia a dia das crianças, como a partilha de ideias e transmissão conhecimentos, com destaque para a presença abundante de frutas. A juntar a isso, o programa matinal revelou-se mais produtivo com muita energia positiva e boa disposição por parte de todos. A atividade escolar contou também com a colaboração dos pais, Associação de Pais e Amigos da Escola de Soutelo (APAES) e da Diretora Pedagógica da EPATV, Sandra Monteiro.

VENHA CONHECER SOUTELO!

Santuário do Alívio

Fonte S.Miguel

Praia do Mirante

Cruzeiro dos Evangelistas