​De Soutelo a Santiago de Compostela em motorizada (50cc)!

A Junta de Freguesia de Soutelo volta a organizar uma iniciativa que se está a tornar numa tradição local e que nos últimos anos tem aproximado, de forma simbólica, dois ícones da fé Católica na Península Ibérica, o Santuário do Alívio (Soutelo) e o Santuário de Santiago de Compostela (Galiza – Espanha).

O Passeio de Motorizadas 50cc está marcado para os dias 28 e 29 de abril e é aberto a toda a população. Uma jornada de confraternização e convívio entre os participantes, que ganha um brilho especial com a beleza e a riqueza da deslumbrante capital galega, um dos maiores centros de peregrinação religiosa de todo o planeta e uma cidade com um imenso valor histórico e cultural.

A inscrição tem um custo de 45€ e inclui a estadia (1 noite) e as refeições (2 almoços, 1 peq. almoço e 1 jantar). Os interessados devem efetuar as respetivas inscrições na Junta de Freguesia de Soutelo, aberta às Terças e Quintas, das 18h30 às 21h00. A partida está marcada para as 08h30, do dia 28 de abril, em frente à sede da Junta de Freguesia de Soutelo.

Construída há oitocentos anos, a famosa Catedral assume-se como ex-líbris de Santiago de Compostela e é ponto obrigatório de paragem para turistas e peregrinos que vêm dos quatro cantos do mundo para prestar a sua devoção. No entanto, a ‘velha’ cidade Galega tem muito mais para oferecer aos visitantes, com quarenta e um edifícios qualificados com excecional valor arquitetónico, histórico ou cultural.