​Cortejo de Carnaval vai encher de cor e alegria as ruas de Soutelo

O cortejo carnavalesco é uma tradição que tem vindo a ganhar raízes em Soutelo durante os últimos anos e os foliões preparam-se para voltar a encher de cor e alegria as principais artérias da freguesia. O dia 26 de fevereiro de 2017 promete ser de grande animação, com miúdos e graúdos a darem asas à imaginação e assumirem por um dia a pele dos mais diversos personagens. O arranque está marcado para as 14h30, em frente ao antigo Moinho Verde, e, depois de um desfile pela freguesia, o encerramento vai acontecer em frente à Pastelaria de Lalim.

O executivo da Junta de Freguesia de Soutelo não passa ao lado do fenómeno e todos os anos participa na iniciativa. Filipe Silva reitera a importância deste tipo de iniciativas, que, por um lado, se afiguram como momentos lúdicos, de descontração e alegria, proporcionando à população momentos de pura diversão. Por outro, fomentam a confraternização, estreitando e fortalecendo os laços entre a comunidade, virtudes que se têm revelado determinantes nesta caminhada rumo ao progresso e desenvolvimento que todos ambicionamos para a freguesia. A comunhão de esforços entre a Junta, as forças vivas da freguesia e a população em geral foi a grande força motriz que nos permitiu continuar a prosperar perante uma conjuntura adversa e é o ímpeto que nos vai continuar a ajudar a construir o futuro.